Hemorróidas é uma variz, isto é, uma veia alterada no ânus, que pode ser externa, quando fica visível ou interna, aparentemente não existente, porém, muitas vezes, trazendo incômodos e dores.
As hemorróidas são provocadas por má circulação local, prisão de ventre e excesso de toxinas que se dirigiram para a área do ânus.
Também tem uma relação estreita com pessoas que se cobram muito da vida, que são perfeccionistas e trabalham sob pressão de prazos determinados.
As hemorróidas muitas vezes provocam dores insuportáveis, fora o incômodo que podem provocar, pela pessoa não conseguir andar direito, nem sentar-se.
O tratamento de cura das hemorróidas pela naturopatia é a mudança alimentar (Veja: O que comer, o que não comer), que deve conter bastante fibras, para que estas possam varrer os intestinos, evitando acúmulo de fezes neste, para que as fezes possa fluir livremente até sua eliminação sem congestionamento, nem paradas constantes, o que pode estimular bolsas, isto é, divertículos que mais tarde podem inflamar, com o nome de diverticulite. Por isso, é tão importante o descarrego das fezes, através de lavagens intestinais (colonterapia).
Também as faixas úmidas são aconselháveis nas refeições e evitar alimentos que a hemorróidas não gosta que é açúcar, até alimentos naturais com a pinha, a beterraba,o mel de abelhas. O corpo, uma vez equilibrado, pode suportar estes alimentos com vantagens, pois nosso corpo necessita de alimentos que foram fabricados pela natureza.
A chamada “faixa em T” alivia hemorróidas em minutos, principalmente se for molhada no sumo de limão gelado, em vez de simplesmente água gelada.
Outra dica maravilhosa para combater a hemorróidas é, encher uma pêra de borracha (referente a 100 ml.) com sumo de limão e introduzir no ânus. Fazer durante 3 dias e esperar os resultados, algumas vezes, necessita-se de mais vezes. Se sentir ardor, fazer banho de assento gelado logo após.
O limão é adstringente e vai muchar a hemorróidas e a água gelada também tem esta função por provocar um vaso constrição.
Outra dica é, quando for ao banheiro: Vá com calma, sem pressa, principalmente se você tiver intestino preso. Leva uma revista ou um jornal. Senta e relaxe, fique a vontade.
Muitas vezes as pessoas vão ao banheiro apressados, correndo; mal terminam de defecar, e saem correndo. O que acontece, é que as veias do reto (anus) estão dilatadas, e isso colabora para o desenvolvimento ou a manifestação das hemorróidas, por causa destas dilatações.
Siga as indicações de uma boa alimentação, inclusive bebendo bastante água durante o dia. Evite o stress e o mau humor.
Um comentário:
Quando a hemorroida estar com sangramentos todas as vezes, o que pode ser?
Postar um comentário