quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ONÇAS MORTAS POR CAÇADORES

1º Batalhão Ambiental encontra 3 (três) onças mortas por caçadores




Na manhã de hoje, 04/02/2011, a equipe composta pelo Sargento Baião e o Soldado Ademilton recebeu uma denúncia de um crime ambiental bárbaro, onde 03 (três) onças suçuaranas, espécie rara ameaçada de extinção, foram encontradas abatidas por arma de fogo às margens de uma estrada vicinal próximo a fazenda Três Irmãs no município de Vicentinópolis-GO.
A onça suçuarana, também conhecida como puma ou mesmo onça-parda é um animal considerado recluso e normalmente evita o contato com as pessoas, é considerado um hábil predador e possui como fonte alimentar animais que são encontrados na natureza.
Com o avanço desordenado da urbanização esses animais acabam procurando por fontes alternativas, tais como: gados, cavalos, ovelhas, animais que são criados em fazenda entrando em confronto com os interesses dos fazendeiros que preferem abater esses animais à procurar formas alternativas legais de controle desses animais.

O crime de caça predatória está tipificado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605, podendo pegar o criminoso de 06 meses a 01 ano de reclusão, sendo aumentada de metade se o crime for praticado contra animais em extinção.

As fotos e a documentação confeccionada foram encaminhadas a Delegacia Estadual de Repressão contra Crimes Ambientais – DEMA que deverá investigar a autoria do crime.

Postado por: Soldado - Érico Diniz Carvalho Fraga - 04/02/2011 

Nenhum comentário: