quinta-feira, 11 de março de 2010

projeto Terra Brasílis




Apresentação:

Passado, presente e futuro. Três momentos da vida que se entrelaçam e nos fazem refletir...
Baseado neste ínterim de realidades e períodos, nossos conceitos vão sendo reformulados e juntamente com estes reformula-se as Artes. Suas finalidades traçam caminhos jamais imaginados e a necessidade de fazer um ponto de partida para uma analise mais profunda de nossos erros cometidos ao longo das décadas, torna-se o enfoque para muitos artistas deste vasto país, esta análise vem se estendendo pelas mais variadas questões: sociais, culturais, históricas e ambientais.
Cassiano de Souza, 52 anos, (curriculum).

Com espírito leve e viajante, vem enfocando em sua arte os pássaros e as flores do cerrado. Sua afinidade maior é as araras, pássaro este com características que nos traduzem nobreza e perfeição da divina criação.
Unidos estão as duas criações da divindade: a natureza e o talento pelas mãos deste grande artista.
Sua experiência em longos anos na Europa trouxeram-lhe, ao retornar ao seu país de origem, a necessidade de conscientizar-nos sobre extinção destes pássaros e da flora inigualável do Brasil, que vem sendo exterminada pelo desenvolvimento urbano desordenado .
Temos a obrigação de repensar nossas atitudes e fazermos o necessário para que as gerações futuras adquiram o devido respeito à natureza. Temos a oportunidade de iniciar este processo através do estímulo de apreciação das artes, antes que não tenhamos se quer inspiração para estes nobres artistas.

Objetivos Gerais:

Estimular os laços de fraternidade entre as sociedades através das artes e da preservação ambiental, que é de interesse de toda a humanidade.
Eleger a cultura como importante fórum, reconhecer e homenagear a natureza como maior legado brasileiro.
Dispor à arte a serviço das relações humanas para com o meio ambiente.

Objetivos Específicos:
Difundir a arte, a estética e a riqueza ambiental brasileira.
Promover o inter-relacionamento entre as sociedades, proporcionando o pleno entendimento da importância da preservação ambiental, estimulando a convivência harmoniosa com a diversidade cultural e ambiental.

Do Projeto:
Terra Brasilis é um projeto cultural com enfoque em artes plásticas, que foi apresentado a convite da Escola Clube Migros, na cidade de Friburgo - Suíça com 35 obras em óleo sobre tela. A vernissagem aconteceu no início de fevereiro á junho de 2007, com uma turnê pelas principais cidades deste país.
Tratou-se de um evento com mobilidade pública diversificada, tendo perfis principais os estudantes de ensino fundamental e superior, os amantes das artes e cultura brasileira em geral, além de autoridades.

Proposta:
Agora temos a necessidade de repatriarmos este projeto, para que os nossos conterrâneos possam também, conhecer e apreciar estas obras de artes conhecida e valorizada lá fora. Portanto estamos enviando esta proposta, contando desde já com o apoio, pois num momento em que a preservação dos nossos mananciais natural se mostra tão ameaçados, divulgar a beleza e proteger as nossas riquezas é tão importante quanto divulgar nossa cultura.
Agradecemos antecipadamente vossa atenção e estamos ao seu inteiro dispor para quaisquer esclarecimentos.
CONTACTOS:
cassianoarte@gmail.com
cassianoarte@hotmail.com
(62) 9639 6799 - 3518 7381

Nenhum comentário: