terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Brasil precisa Mudar... Muda Brasil!


O Brasil precisa avançar, em Saúde, Segurança, e Educação, não uma "educação de informação", mas uma "Educação de Formação".
Brasil poderá até ter uma economia de primeiro mundo, mas, jamais será um país de primeiro mundo; enquanto tivermos, uma educação, saúde e segurança de terceiro mundo. O estudante no Brasil, termina o segundo grau - Ensino médio, de péssima qualidade - com a cabeça inchada de informações, sem nenhuma formação; muitas vezes nem sabe o que quer; que curso superior irá fazer. Nossas escolas, além de não termos professores totalmente qualificados, também não temos psicologos para ajudar o aluno a escolher uma profissão a seguir, de acordo com a sua aptidão. O aluno termina o "ensino" médio(cre) sem formação proficional, sem nehuma preparação para o mercado de trabalho. Muitas vezes, o aluno é obrigado a abandonar a escola para fazer cursos paralelo, para poder entrar no mercado de trabalho; enquanto esses cursos deveriam fazer parte  do curriculo escolar. 


Quando realmente vamos ter uma educação de primeira qualidade neste país? Porque, enquanto estivermos ouvindo promessas eleitoreiras, entra mandato e sai mandato, o nosso país continua o mesmo... uma vergonha, se comparado com outros países, que de 1945 pra cá, se reergueram das cinzas, investido na qualidade de vida das pessoas: saude, educação e segurança,. No Brasil, a primeira medida que os candidatos eleitos tomam, imediatamente, é aumentar, de maneira exorbitante, o seu próprio salário... Não quero ser pessimista, mas o nosso país só vai mudar quando essa geração de corruptos gananciosos morrer, e vier uma nova geração de homens e mulheres, que de fato amam o país, e não a posição de poder, para governar em beneficio próprio... Muda Brasil!!!

(Bento Cassiano de Souza)

Nenhum comentário: