Loading...

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fundo Brasileiro de Educação Ambiental é lançado em São Carlos, SP

DANIELLE JORDAN / AMBIENTEBRASIL



Nesta segunda-feira, 27, será lançado em São Carlos, SP, o Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, FunBEA. Os recursos obtidos pelo fundo serão destinados a projetos e ações de educação ambiental em todo o país que possam subsidiar políticas públicas na área.
O FunBEA foi desenvolvido em projeto de extensão da Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, em parceria com a Universidade de São Paulo, USP, Universidade de Campinas, Unicamp, Ministérios do Meio Ambiente e da Educação, Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de São Carlos, além de profissionais da área e educadores ambientais.  
Este é o primeiro Fundo que vai destinar recursos exclusivamente para projetos de educação ambiental. Os principais mecanismos, na atualidade, para financiamentos, são os Fundos Nacional do Meio Ambiente, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e Fundo de Defesa dos Direitos Difusos.
O evento de lançamento é aberto a comunidade e acontece a partir das 19 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, área Norte do campus São Carlos da UFSCar. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mailfunbea.ambiental@gmail.com.
Durante o lançamento será apresentada uma minuta do Estatuto Social do FunBEA, para regulamentar o Fundo. Na abertura, será realizada uma mesa-redonda com João Paulo Sotero, do Serviço Florestal Brasileiro; Manoel Serrão, do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade, FUNBIO; e Marcos Sorrentino, do FunBEA.
*Com informações da UFSCar.

Nenhum comentário: