Loading...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

XIII FICA - Cerimônia de premiação do Fica tem novo horário

 
A solenidade de apresentação e entrega de prêmios e troféus aos ganhadores do XIII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) será realizada neste sábado, 18, em novo horário, às 14 horas, no Cinemão (instalado no Colégio Alcides Jubé), na Cidade de Goiás.

A cerimônia contará com a presença do Governador do Estado, Marconi Perillo, do presidente da Agência Goiana de Cultura Pedro Ludovico Teixeira (Agepel), Gilvane Felipe, cineastas, produtores, realizadores e público em geral.

O Fica distribui a maior premiação de cinema da América Latina, de R$ 240 mil em prêmios. Concorrem na Mostra Competitiva do festival 30 produções, das 414 obras inscritas, entre curtas, médias, e longas-metragens. O Estado de Goiás participa da competição com 4 documentários em curta-metragem. Grande parte dos títulos selecionados é constituída por documentários (25 produções), seguida pelas obras de animação (3) e ficção (2).

Na ocasião serão anunciados também os filmes vencedores da Mostra da Associação Brasileira de Documentaristas de Goiás (ABD-GO), que selecionou 25 filmes, entre as 50 produções inscritas. 
(Foto:Cassiano)

Nenhum comentário: